Monday, June 27, 2011

Cassie deixa escapar no seu facebook: "Já chega de Pettyfer!"

ATENÇÃO: Esta notícia já é de 23 de Junho, mas achei que poderia ser interessante...

Esta foto de Jamie-"ladrão-de-papéis" Bower feita por um fã na sua possível "versão Jace" (como se isso fosse possível) pode ser encontrada no álbum Photomanips and movie fanart - post yours here na página do facebook oficial de Cassandra Clare. Foram centenas os comentários de fãs, alguns deles bastante travessos contra o actor de Camelot, outros pronunciando o nome de Alex Pettyfer, até que, a um ponto, Cassandra Clare deixou escapar tudo de uma vez por todas. Vamos ver o que aconteceu...

Muitos fãs não perderam a oportunidade para "culpar" Cassandra pela escolha da pessoa errada para vestir o papel de Jace no filme City of Bones. Clare respondeu, pacientemente, pela enésima vez desde que os rumores sobre a adaptação para o cinema da sua série de livros começaram a circular que não tinha palavra a dizer na escolha dos actores, mas na sua opinião, Bower foi um boa compra. Mas isso não foi suficiente para acabar com os comentários venenosos. Alguns têm definido a imagem Jamie: "Uma outra perspectiva do Volturi de Twilight", ou "O irmão mais novo de Edward Cullen", tudo, em suma, a não ser para Jace. Outros continuaram a trazer Alex Pettyfer à tona como o melhor candidato para esse papel, atribuindo a responsabilidade de Cassandra pela sua recusa.

Alguém escreveu: "Sinto muito Cassandra, eu li todos os seus livros, eu adoro os seus personagens, mas basta olhar para essa imagem e fico deprimida, porque estou convencido de que ele nunca será capaz de ser um bom Jace." Ou ainda: "Eu tenho que admitir, eu sempre imaginei o Jace como o Alex, e então fiquei devastada e de coração partido quando descobri que ele não iria participar no filme. Em algumas outras imagens vi o Jamie, mas ele não me satisfaz como Jace..."

Cassie respondeu: "Vocês não podem julgar as habilidades de actuação de alguém apenas olhando para uma foto. *Suspiro* Eu não tenho ideia por que é que esta conversa toda está a acontecer aqui nos comentários desta imagem, mas: 1) Os actores não foram escolhidos por mim. 2) Estou muito contente porque foi o Jamie que foi seleccionado e não a Alex, porque eu acho que ele fez um melhor trabalho com a peça. Bem, agora já disse. 3) Olhe para uma manipulação da foto feita por um fã (que, possivelmente, o faz parecer o Edward porque os seus olhos foram simplesmente mudados para dourado, por isso a cor não é o fruto real de lentes de contacto ou qualquer coisa para o tornar a escolha perfeita para o filme) e decidir que haverá um bom Jace é uma coisa para a qual não consigo encontrar uma razão, e é difícil para mim suportar. Eu não estou a defender a minha escolha, porque não fui eu que o escolhi. Eu só estou a tentar tranquilizá-los, uma vez que eu vi o Jamie no papel de Jace, enquanto você ainda não. Mas eu gostaria de responder com os resultados se é que realmente existe algo para responder."

Nem mesmo comentar isso é suficiente para acalmar as águas, e considerações como "Nãããooo, ele não é o Jace!!!!" e "Aaaaaaaaaaaaahhhh e o Alex Pettyfer!!!!!!???" continuaram a derramar abundantemente na página. Eles não são perdidos no meio das reacções de fãs abertamente dispostas contra Alex, que têm ofendido suas habilidades de actuação (chamando-o de "Alex-nem-um-pouco-talentoso-Pettyfer"), fazendo-o apenas porque pensam que é algum tipo de tributo a Cassandra.

Não há necessidade de sublinhar que as discussões entre os dois "lados" fez a Cassie realmente explodir, e a sua decisão foi categórica: "De agora em diante, qualquer cometário que contenha as palavras "Alex Pettyfer" serão eliminados. Se tu não queres sentir-te desconfortável a ler alguns dos comentários, não deves mesmo postá-los, especialmente num fanart".

Só posso dar-lhe razão(nalgumas partes)... neste caso, é definitivamente um exagero! :\

Aqui estão alguns dos comentários da Cassandra:


Se precisarem de tradução, comentem!

Créditos: Shadowhunters Italia (clica para visitar)
Foto: clica aqui para visitar
Página do facebook oficial da autora: clica aqui para visitar

ESTE POST NÃO TERÁ TRADUÇÃO!
THIS POST WON'T HAVE A TRANSLATION!