Thursday, June 23, 2011

Entre a loja e o meu coração! (novo segmento!)

Aqui vou mostrar-vos os livros que adquiri, li e adorei!

Neste caso, desde 9 de Junho de 2011!

Acabei de ler um livro que AMEI, chamado "I Am Number Four" de Pittacus Lore (James Frey e Jobie Hughes).

Nome: Sou o Número Quatro
Autor(es): Pittacus Lore (James Frey e Jobie Hughes)
Tradução: Rita Figueiredo
Nº de páginas: 413
Capa: Mole
Snipose:
«No início éramos um grupo de nove.
Três desapareceram, estão mortos.
Agora sobram seis.
Eles estão a perseguir-nos e não vão parar até nos terem matado a todos.
Eu sou o Número Quatro.
Sei que sou o próximo.»
Numa pequena cidade no estado do Ohio, John Smith, de quinze anos, encontra pela primeira vez um verdadeiro amigo e uma rapariga por quem sente algo especial. Mas aquilo que é fonte de satisfação para qualquer adolescente típico pode revelar-se um desastre neste caso. E que John é um dos nove jovens que conseguiram abandonar o planeta Lorien antes de este ter sido destruído pelos Mogadorianos e, por esta razão, tem andado escondido toda a sua vida, mudando de identidade e de localização ao menor sinal de perigo. Agora John quer parar de fugir e enfrentar o seu destino. Os seus Legados - poderes extraordinários que lhe permitirão lutar contra os adversários - começam a manifestar-se e John tem todos os motivos do mundo para querer ficar e ter enfim uma vida normal. Mas estará ele à altura do desafio que se avizinha? E não será o preço a pagar demasiado alto? Sou o Número Quatro é um livro repleto de aventura, romance e acção cuja adaptação ao grande ecrã estreia em 2011. 
Nome: O Diário
Autora: Eileen Goudge
Nº de páginas: 191
Capa: Mole
Snipose:
Uma história comovente de paixão, traição e devoção familiar.
Quando duas irmãs encontram no sótão um velho diário da mãe, descobrem, para grande choque de ambas, que o seu verdadeiro amor não foi o pai. Mas será que as coisas são realmente aquilo que parecem? Esse é o grande mistério com que se deparam e que têm de desvendar sozinhas, pois a mãe encontra-se no leio da morte, sem conseguir falar - só as páginas do seu diário podem revelar algumas pistas.
Numa pormenorizada viagem ao passado, ficamos a conhecer uma jovem Elisabeth Marshall perdidamente apaixonada por um homem... estando cmprometida com outro. Ela tem, por fim, de escolher entre Bob, estável e leal, e AJ, enérgico e imprevisível. Quando AJ é associado a um suspeito incêndio, a jovem enfrenta a decisão mais penosa da sua vida: Elisabeth é a única que pode limpar o nome dele, mas isso custar-le-á o amor do noivo. 
Nome: O Vendedor de Sonhos
Autor: Augusto Cury
Nº de páginas: 300
Capa: Mole
Snipose:
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. De seguida, espalha a mensagem que a sociedade moderna se tornou um manicómio global. O seu discurso fresco e irreverente conquista as pessoas, habituadas a frases feitas e ao «politicamente correcto», ao mesmo tempo que as assusta. O que pensar de um estranho com ar de pedinte que fala da importância de vender sonhos ao ser humano? Uma ideia maravilhosa, mas invulgar... Numa época em que nos habituamos ao ritmo e às exigências desmesuradas de um relógio que não pára, libertarmo-nos das grilhetas da rotina e recuperamos a consciência do que é, de facto, importante nesta vida pode ser assustador. Mas é fundamental!
Ao longo deste romance poderá seguir os passos de um Vendedor de Sonhos, uma personagem fascinante que nos deixa na dúvida se se trata de um sábio ou do mais louco dos seres?! Uma história que lhe fará chorar, rir, e, certamente, mudar a sua vida.
Nome: Para as Minhas Filhas com Amor
Autora: Pearl S. Buck
Tradução: Virgínia Mota
Nº de páginas: 246
Capa: Mole
Snipose:
Mãe de 7 filhas, Pearl Buck conta-nos como surgiu este livro:
«Em anos e anos de convívio, expusemos naturalmente a nossa opinião acerca da vida e do mundo em geral, pois constituímos em grupo unido que estuda, discute e descobre soluções para vários problemas, não só da nossa vida pessoal como também para os problemas de carácter universal que por esse mundo fora se levantam.»
O resultado é uma obra encantadora, feita com inteligência, bom senso, equilíbrio e afecto, dirigida às mãe, às jovens e também aos próprios homens. Uma obra feita de ensinamentos importantes para todos nós.
 
Nome: Um
Autor: Richard Bach
Tradução: Sophie Vinga
Nº de páginas: 239
Capa: Mole
Snipose:
E se o espaço de deslocasse e o tempo de desdobrasse e pudéssemos falar cara a cara com as pessoas que fomos no passado, com as pessoas que somos em tempos de vida paralelos, em mundos alternativos?
O que lhes diríamos, que lhes perguntaríamos?
Em UM, Richard Bach conta a viagem feita com a mulher, Leslie, a reinos onde a sobrevivência depende da sua capacidade de descobrirem o que outros aspectos de si próprios aprenderam ao longo de caminhos po onde nunca envedaram, onde a imaginação e o medo são instrumentos para salvar mundos e para os destruir, onde morrer é um passo para se ultrapassar a morte.
Bem, foram só estes que LI até agora (até ao fim). Mas também comprei mais alguns:





Também adquiri "Uma Pinga de Chuva" de Antunes da Silva, "O Segredo do Barba Azul" de W. Fernandez Flores e "A Mulher de Sal" de Tomás Borrás, mas não consegui encontrar a capa.
Actalmente, estou a ler "Comer Orar Amar" de Elisabeth Gilbert:


ESTE POST NÃO TERÁ TRADUÇÃO!
THIS POST WON'T HAVE A TRANSLATION!