Thursday, June 23, 2011

A magia das redes sociais



Tenho andado a brincar no Facebook.É um prazer verdadeiro, genuino, espontâneo e imediato.
Todos os dias sei algo dos meus filhos que não moram aqui, comunico com eles, sei que músicas ouvem, o que fazem, o que os alegra...nem preciso de os ouvir.

Comunico, em segundos, com sobrinhos que não vejo desde o Natal, sei que hoje um dos casais faz 10 anos de casados, um outro, que adora gelados Santini vai dando conta dos novos sabores, sei que acabam de ter um bébé minutos depois de a criança ter nascido, os que receberam prémios ou reabilitaram uma casa em Coimbra...

Falo com amigos que são sensíveis à música como eu...encontro os fotografos do Woophy todos os dias numa página fechada do FB dedicada a fotografia, que contém diálogos verdadeiramente únicos entre nós a toda a hora, sinto-me acompanhada por jovens e velhos, da China à Austrália...ou mesmo daqui do Porto.
Noutra página fechada, chamada New Colour Photo, todos os dias as cores mudam e as fotos têm de obedecer à cor determinada. Hoje é o amarelo. Vemos uma panóplia de fotos que são publicadas em album para deleite dos nossos olhos. Há muita gente a fotografar.

Ainda não descobri nenhuma página dedicada à pintura , mas há-a com certeza.

Entretanto oiço no Mezzo, um músico a dizer esta frase:"O meu pai infectou-nos a todos com a doença da música"...frase expressiva sobre o que se passou comigo, em criança, e por sua vez com os meus filhos e netos por tabela. O meu ex- não gostava de música, durante anos não a ouvia ou mesmo repelia-a, o que me afastou dele mais do que possam pensar. Não concebo a vida sem ela -neste momento oiço a Sinfonia nº 35 de Mozart tocada por uma orquestra de instrumentos antigos....harmonia e precisão...mozartianas. E agora, uns minutos mais tarde toca o famoso András Schiff o maravilhoso concerto K466, que tanto me fez chorar quando vi o Amadeus, o filme mais triste e genial de que me lembro.

Véspera de S. João, anda não sei o que vou fazer. Talvez sair com os meus filhos e netos mais velhos,aqui no bairro, talvez fique em casa a ver TV...tout est possible...para já, não me sinto nada só.

BOM S. JOAO a todos!!

Com Mozart....