Wednesday, June 15, 2011

Miscelâneas


1. Estou a ter uma semana de loucos e já nem sei para onde é que me hei-de virar, com tanta coisa que está a acontecer ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto em que já quase vomito espontaneamente ao ler e escrever sobre obesidade infantil  e outras coisas associadas, o que me leva a pensar seriamente no que estarei  a meter-me. Mal posso esperar para acabar o que estou a fazer neste momento, e felizmente tudo indica que a espera não será longa, já que preciso mesmo de acabar ainda esta noite. Algo me diz que depois de todas as directas que me fizeram envelhecer prematuramente não sei quantos anos, daqui a uns dias já vou dormir que nem uma pedra durante pelo menos uma semana.

2. O detox está a correr às mil maravilhas e pelos vistos não sou a única a aifrmar isto, o que me deixa ainda mais contente. Aproveito para relembrar aos que fizeram apenas 7 dias e agora já estão a voltar à sua alimentação habitual (seja ela qual for), que façam a transição lenta que discutimos, para evitar aumentos de peso desnecessários.

3. Gosto dos dias em que as tarefas e obrigações permitem trabalhar com o Apolo e assim juntar o útil ao agradável. Hoje é o dia! Aposto que a motivação será garantida e o trabalho irá render muito mais.

4. Chamem-lhe clichê ou o que bem entenderem, mas hoje voltei a concluir que os pensamentos negativos provocam acontecimentos negativos. Não adianta mesmo tentar prever e evitar os piores cenários que nos podem acontecer numa determinada situação, porque quanto mais planeamos as coisas na tentativa de os evitar, mais os atraímos, o que mais um vez prova que quem proferiu as palavras “go with the flow”, afinal disse mesmo uma grande verdade.

E feito este pequeno intervalo, agora vou
 ali mergulhar novamente no trabalho, 
para ver se é desta que coloco o ponto final.