Thursday, November 26, 2009

Auto-Retrato Sexy & Stronger com Lista de 2010

Vou confessar logo que me pesei e cheguei aos 82,8 :) vou guardar a balança até segunda-feira porque não posso mesmo estar dependente dela.

Gera-se em mim uma ansiedade paradoxal: por um lado sou levada a querer empenhar-me mais porque já estou quase a entrar nos 70's, por outro lado vem
uma voz dizer-me que o meu corpo adora os 80's (e é verdade, é o peso que tive mais vezes e ao qual o meu corpo se acomoda, ou eu...) e que mais valia eu tirar umas férias da dieta porque vai exigir cada vez mais e eu não aguento. E é verdade que, em todas as minhas dietas consegui chegar aos 85 mas não só não passei disso como voltei sempre a engordar.

Quero muito que desta vez seja diferente mas não anda a ser fácil lidar com o caos à minha volta sem o conforto da comida, é como de repente enfrentar o mundo sem armadura: dói, dói que se farta, por vezes. Mas também o resto se sente mais, tudo o que é bom,até algo muito simples como o facto de me
tocarem. Não sei se alguma vez contei mas não deixava ninguém tocar-me na barriga, odiava, ficava irritada porque o toque de outra pessoa dava-me uma melhor noção do desastre em que o meu corpo estava. Ter perdido peso, muito volume, trouxe-me isso de volta: sentir, novamente com prazer, tudo na minha pele.
Mais do que o prazer de já poder comprar mais tipos de roupa, entrar nas lojas sem olhares estranhos, não me sentir diferente no meio de uma multidão, sorrir sem medo, conseguir perceber que as pessoas gostam muito de mim (até aquelas que acabam de me conhecer)... o facto de eu estar a gostar cada vez mais de mim, tem sido o mais importante de tudo. Posso, sem dúvidas, dizer que sou alguém muito diferente de quem era no início deste verão. Pois é, passou pouco tempo, mas a transformação interior e exterior foi enorme: sim, sexy and stronger, muito mais do que eu julguei ser possível :)
E dito isto, ficam as fotos...

A parte sexy, que ainda se está a descobrir, que é simples e muito entusiasta, que me faz sentir realmente uma mulher!




A parte stronger, faltou-me toda a vida e agora parece ter surgido com força! Estou a tornar-me naquilo que sempre fingi ser: segura, confiante, esperançosa...muito feliz :)



Nunca fui muito de listas de mudanças/decisões de ano novo. Talvez já tenha pedido desejos enquanto comia as típicas passas, mas foram sempre coisas que não dependiam das minhas acções como a paz, a saúde, tudo o que é mais importante e que não controlamos directamente. Mas acho que desta vez farei diferente, até porque 2010 é uma nova vida para mim e quero começá-lo a emagrecer :D

Decido que não quero parar de fazer dieta, quero que seja a minha nova vida cheia de hábitos mais saudáveis e sem excessos: quero chegar aos 70, se possível 68, mas ficarei muito satisfeita com qualquer um (ok, ficarei a rebentar de alegria com o 68!).

Quero ter um novo guarda-roupa, todo composto por 38's e M's e S's :D

Quero investir em lingerie altamente sensual e fazer sessões fotográficas!!!

Sinto-me tão viva neste momento, como se estivesse no mundo pela primeira vez e ando com uma vontade enorme de viajar. Quero fazer no ano que vem uma viagem bem longa, como nunca fiz, provavelmente será para África com o Príncipe.

Quero parar de ser parva e de ter vergonha que olhem para mim, fazendo também algo que sempre tive vontade: ter aulas de dança!


Quero concluir a carta de condução e passar para o 3º ano do meu curso sem problemas.

É uma lista pequenina mas cheia de coisas que me trazem de volta a mim :)

Espero ansiosamente que o tempo melhore que eu quero ir tirar fotos este fim-de-semana para o Desafio da Ximi!
Façam como eu, aproveitem a onda para, mesmo com o céu cinzento, sentirem-se bem e vá, para ajudar, fica o som :)