Friday, November 20, 2009

A minha roupa...


Não sei se alguma vez vos disse que tinha por hábito comprar roupa que não me servia porque recusava-me a aceitar que o meu número de calças pudesse ser um 50. No início deste verão, andava eu com as últimas calças 46 que me serviam (porque eram de ganga elástica), parecendo aquilo que costumo designar por "um porco atado pela cintura". Concordo que uma pessoa gorda com roupa apertada parece ainda mais gorda e eu sempre soube disso, mas também sabia que se começasse a comprar roupa maior iria acomodar-me ainda mais à situação porque "olha ainda consigo arranjar roupa que me sirva, está tudo bem". Devo dizer-vos que andar por Lisboa sendo muito gorda e com roupa bem apertada é traumatizante e agonizante mas precisei dessa terapia de choque para gritar um "BASTA" e resolver-me a mudar definitivamente.

Como tal, tinha dentro do armário, há já uns 3/4 anos, alguma roupa que fui comprando nº44 que nunca me serviu. São peças básicas e que não passam de moda, na maioria calças que eu nunca conseguia achar maiores e que adorava porque não tinham nenhum componente elástico - o eterno tecido das gordas e que eu odeio! Por esta altura toda essa roupa não só serve como começa a dar
sinais de estar a ficar larga, deixando-me de sorriso rasgado. Terei que chatear a minha avó para apertar algumas coisas ou vou passar o inverno numa onda citadina demasiado larga, que também não me agrada. Não quero também estar a gastar mais dinheiro em roupa nova porque acredito que estou numa fase de transição e espero no próximo inverno estar a vestir um 40, só que também não tenho isso garantido... E pronto, fico com aquilo que tenho, vou comprando collants, que sempre foram das minhas maiores paixões e que sempre foi algo que me esteve vedado por causa das minhas pernas rechonchudíssimas. Sim, continuo a tê-las gordas mas sem comparação ao que estavam, já caibo no L de qualquer marca de meias, para minha grande alegria :)

Ficam as fotos daquele que é o meu aspecto diário, aspecto de quem começa a cuidar bem mais de si mesma, aspecto de quem já não é invisível :)