Tuesday, November 17, 2009

Feeling Better

Queria dizer-vos que já ando sem indisposições e vomitanços. Talvez seja como me disse a Sakura: tudo causado por nervosismo e tensão. Talvez não me estivesse habituada a lidar com as coisas sem me esconder atrás da comida. Sim, porque o normal sempre foi, se tenho mil coisas para fazer: venha um prato de batatas fritas, se tenho um prazo apertado: venha uma sandes bem grande de ovo e delícias do mar, tenho teste: chocolate, venha, se o dia correu mal: vale tudo, precisava de me empaturrar bastante até ficar tão dormente que me dava uma sonolência quase agradável.

É estranho, mas é isso, não estava habituada a lidar com a vida real sem a minha "droga" e, sim, a realidade assusta! Logo eu que tenho tendência para pensar demasiado... Ainda assim, vale a pena, porque mesmo que isso inclua sensações negativas, ando a sentir tudo muito mais, como quem se liberta de uma camisa-de-forças, como quem consegue respirar pela primeira vez.

À medida que vou perdendo peso, e isto é um processo que dura há apenas 4 meses, é quase como se começasse a ver-me a mim no reflexo que aparece no espelho e ,mais do que ter uma aparência melhor e estar mais saudável, essa é a maior de todas a felicidades: perceber que quem eu sou existe, esteve apenas atulhado em gordura e paranóias. Quando fazemos um esforço deste tamanho estamos a lutar por nós, estamos a salvar-nos.

Afinal não sou uma gorda, sou muito mais e muito melhor do que isso, apenas estive grande parte da minha vida cega e vivi perdida sem auto-estima. Se conseguimos um número enorme na balança, também conseguimos um mais pequeno: temos força para isso! E depois vem toda a roupa que não servia e que agora serve, nem sabem a alegria que é, quase uma euforia :D às vezes até me vêm as lágrimas aos olhos porque há tanta coisa que é nossa por direito e nós não tinhamos percebido!


Fica para vocês hoje, Fiona Apple (pois, é anorética assumida...a comida trama muita gente...)! Trata-se de uma das minhas músicas favoritas e é ideal para um dia em que, finalmente, a chuva parece ter ido embora :)

Criminal no YouTube