Monday, November 23, 2009

Começar a última Semana de Desafio



Fiquei estupefacta por ver tantos comentários a uma fotografia minha. Sei que nenhuma de vocês viria aqui mentir-me, não só não me conhecem, como não precisam de me dar graxa e é por isso que acredito quando me dizem que estou mais bonita, aliás, quando são vocês a dizer acredito muito mais do que quando são as pessoas que me rodeiam :) Não ficaria chateada com críticas e, caso achem pertinente, critiquem construtivamente porque a ideia é ajudarmo-nos e não estarmos a ser condescendentes. Tem sido muito importante ver-me através dos vossos olhos, das vossas opiniões. Só tenho a agradecer a ajuda preciosa que têm sido para mim, levando-me a ter muita força e muito ânimo!

Venho de um fim-de-semana maravilhoso, regresso a Lisboa completamente renovada e sem medo.

Foi uma semana de confusão, comigo a atrapalhar-me na RA e com paranóia da balança, paranóia do peso, paranóia da comida, paranóia pegada :D Fez-me bem ficar longe daqui nos braços do Príncipe e repensar tudo, voltar a estar organizada e confiante. Apeteceu-me relaxar, deixar de pensar que a comida é tudo na minha vida e dei por mim a saber gerir tudo sem problemas: comi uns 4 bombons daqueles artesanais, sem sentir culpa, sem sentir compulsão de mais, simplesmente a aproveitar o sabor de quem come algo novo. Também comi marisco, caldeirada (sim, isso inclui batata), sem estar cheia de remorsos mas sim com a segurança de poder comer a quantidade certa. Isto é importante para mim: saber gerir quando o cardápio é composto por muitas coisas boas, se não aprender a fazê-lo, cada vez que saio da minha rotina alimentar, acabo por me exceder e não é isso que quero.

Os próximos fins-de-semana (prolongadíssimos!) serão mais treinos para a difícil altura que se avizinha: o Natal e Passagem de Ano, altura em que costumo engordar, no mínimo 5 kg. Este ano não estou disposta a deixar que isso aconteça, quero ter perfeita consciência do que estou a fazer, sem estar a levar com a frustração de não poder comer o que toda a gente vai estar a comer: é isso que me vai fazer chegar ao fim do ano como nunca antes!
Começo a semana com 83 kg. Não perdi muito (apenas 400g), mas continuo a perder e estou pronta para fazer a virada para os 82. Vou aguentar sem me pesar até à próxima segunda-feira, vou tentar ser rigorosa, não chego ao novo ano dentro dos 80.

Chego a esta hora com o corpo todo amassado. Junta-se uma viagem de 4 horas, aulas, aula de código, exercícios...a um corpo bem dorido, não sei se por ter andado ontem por uma feira a experimentar diversões a alta velocidade, ou se pela dose avassaladora de sexo maravilhoso :D Pois, dói-me tudo mas valeu tanto a pena...!