Tuesday, November 10, 2009

Deixei de ser Invisível: é Oficial!


Cá estou para vos contar o meu óptimo fim-de-semana e analisar como há muita coisa a mudar para melhor :)

Começo por sexta-feira à noite. Estava eu no terminal dos autocarros à espera do Príncipe a fazer tempo quando, muito inesperadamente, vejo a ex-namorada dele. Nunca nos tinhamos visto mas houve um período em que ela veio fingir uma amizade através do hi5 (sim, é mesmo algo ridículo!) e eu tenho uma excelente memória fotográfica: reconheci-a perfeitamente. Pensar nesta mulher, até esta altura, gerava muita insegurança em mim. Num dado momento, quando eu já sabia o que queria, o Príncipe disse-me que ficaria melhor com ela e para esquecermos o resto :D embora tenha voltado atrás logo nos dias seguintes e foi a minha vez de me fazer de difícil! Ainda assim, ela era quem estava no meu caminho e as gajas caem no erro de se quererem comparar. Mal a vi, aproximei-me (exactamente, não me fui esconder) para a ver de perto. É, gostamos disto, examinar a rival! Ela não me reconheceu, mas também olhou para mim. Muito sinceramente, sou bem melhor :D
Foi pena que quando o Príncipe chegou, ela já tinha ido embora, porque eu ia adorar esfregar na cara dela a felicidade que ela quis tanto estragar (e sim, tive vontade de lhe dar um pontapé daqueles de kickboxing). Portanto, minhas caras amigas, prova da ex-namorada: superada com sucesso!

A almoçarada do jogo foi muito melhor do que eu poderia esperar. Já tinha ido no ano passado mas fui numa de invisível e a verdade é que, se quisermos ser invisíveis conseguimos. É contraditório mas são os gordos que conseguem mais facilmente sê-lo, é difícil ser olhado pelos outros, os outros também preferem não olhar, é mau. Desta vez e de há uns tempos para cá, já não quero ser invisível e toda a gente me trata tão bem, mas tão bem, que me sinto idiota por me andar a encolher tanto tempo. Esse almoço prolongou-se até ao jantar! Claro que as gajas que lá estavam eram todas incrivelmente magras mas eu, com o meu look gótico/fofo, fui sempre olhada e tratada com um sorriso e isso foi genial para mim: faz bem ao ego!

Passámos o fim-de-semana fora, na casa de amigos e bem, em termos de alimentação tentei modelar-me, adaptar-me e isso também é importante numa dieta: sabermos ser moderados a comer coisas mais calóricas. Fico espantada comigo, que fui toda a vida uma gulosa que não conseguia parar de comer algo de que gostasse muito, agora a conseguir ser moderada. Comi crepe caseiro com gelado, batatas no forno, pizza, pão, licores, castanhas...mas tudo em quantidades regradas, com muitas caminhadas por Tomar e Ourém. O meu corpo está a mudar, a habituar-se a funcionar como magro, tanto que ontem à tarde quando cheguei a casa, a balança tinha para mim um 84,2 e foi a cereja no topo do bolo :)

Vai devagarinho mas não importa, interessa é ir perdendo: sejam persistentes e gostem muito de vocês mesmas porque damos sempre o melhor a quem amamos :)