Thursday, November 12, 2009

Novo Peso, Novas Análises

É verdade, é verdade: o meu peso lá vai baixando, hoje entrei na casa dos 83 (é lógico que foi um 83,9 mas fico muito feliz na mesma), um peso que só tive quando tinha uns 20 anos (para quem não sabe, tenho agora 26).

O que me preocupa no meio disto tudo é que percebo cada vez melhor o estrago que um excesso de peso faz ao nosso corpo. Sim, porque eu pesei quase 100 kg quando o peso ideal seria 65. Vivi sempre em excesso de peso, embora entre os
15 e os 18 anos pesasse 68 kg, tendo sido a altura mais saudável de toda a minha vida. O que eu quero dizer com isto é que o meu corpo funciona há anos com um excesso de 30 kg, sim 30 para não dizer mais. E mesmo agora a perder peso, ainda estou a minimizar os estragos: repeti as análises ao sangue e os valores de colesterol e triglicéridos não melhoraram nada, nada mesmo. Pois, esperava que mal perdesse peso tudo voltasse ao normal e afinal "esqueci-me" que não posso apagar em meses aquilo que fiz em anos...

Vou mandar as análises à minha nutricionista, esperar para ver.
Hoje já me veio o Dr.Red (sim, o período é obviamente masculino :D), continuo com febre, dores de cabeça e enjoos...

Vou passar o fim-de-semana sem o Príncipe... Está a ser uma semana complicada para eu me conseguir mimar...