Tuesday, June 14, 2011

Amarante: Câmara vai remodelar e ampliar piscinas da cidade!

«Amarante: Câmara vai remodelar e ampliar piscinas da cidade



A Câmara Municipal de Amarante vai proceder à remodelação e ampliação das piscinas da cidade, numa operação que poderá corresponder a um investimento de cerca de 1 milhão e 800 mil euros.

O projecto vai ser desenvolvido pela empresa Carlos Guimarães/Luis Soares  (Carlos Guimarães assinou já o projecto das actuais piscinas), e a ideia-base consiste, por um lado, em manter os actuais tanques, que funcionarão exclusivamente como piscinas de Verão, sendo renovada toda a área do cais; e, por outro, construir um novo volume que prolongue o do edifício existente para nele integrar novos tanques (um ou mais), que funcionarão como piscinas cobertas permanentes.

A intervenção nas actuais piscinas não porá em causa o objectivo de dotar a cidade de um complexo de piscinas cobertas, tal como previsto no Plano de Pormenor da Baseira. De facto, as piscinas actuais e as previstas naquele plano deverão ser vistas numa lógica de complementaridade: as primeiras, dada a sua localização, manterão o seu papel primordial em termos turísticos e de dinamização do Centro Histórico.

As segundas, com implantação definida para as proximidades das escolas secundária e EB-2,3 poderão e deverão contemplar, para além de outras valências, a vertente desportiva e de competição.

O Município de Amarante, recorde-se, dispõe já de piscinas públicas cobertas na zona de Vila Meã, em funcionamento desde 2007.» in 

http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiMyI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiIzNzA0Ijt9
-------------------------------------------------------------------------
"Pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!"
Neste caso, o pior é que os erros são pagos pelo erário público... ou seja, nós todos!