Tuesday, June 14, 2011

Mitos blogosféricos

Ao ler por estes dias um blog, deparo-me com um tema que me deixou a pensar...
Basicamente era o mito das bloggers serem feias e refugiarem-se nos seus pensamentos.
O meu decote entrou logo em acção pois claro está! E às tantas a pergunta básica era uma constante na minha mente. Não é uma generalização as bloggers serem feias e refugiarem-se nos seus pensamentos? Logo se remete: as feias são inteligentes e as bonitas são ocas. Não posso crer que ainda andamos nisto?!
De onde-como-quando é dado como adquirido que o feio é inteligente e o bonito burro?! Porque surge este mito descabido e sem nexo?! Porquê que quando olhamos para uma mulher bonita, cuidada automaticamente se pensa: "pronto, é burra, futil e mais não sei quê..." E se for uma mulher feia: "ui, é muito inteligente! Tem ar forte, possante e mais não sei quantos..."
Fosga-se, mas quem rotulou esta patacuada? Desmistificar não? É que às tantas se continuarmos assim uma mulher para ser "respeitada" na sociedade tem que deixar crescer o bigode e outros pelitos mais que se vejam, escarrar no chão, dizer asneiras, andar mulambenta entre outras coisitas mais para se afirmar. Querem ver que em pleno século XXI vamos andar para trás em vez de seguir em frente?

Assim sendo termino este post como comecei, sem resposta à fonte do mito.