Wednesday, June 22, 2011

F.C. do Porto: Vítor Pereira, afirma que os Dragões vão continuar a vencer; há dúvidas!




«VÍTOR PEREIRA: "VAMOS CONTINUAR A GANHAR"

“Queria agradecer a confiança do presidente e a confiança da administração. Vamos trabalhar para engrandecer o clube. Vamos continuar com competência e é isso que a nossa massa associativa pode esperar. Este clube vai continuar a ganhar. A equipa pode crescer ainda mais, evoluir em determinados aspectos”, foi desta forma simples e directa que Vítor Pereira se assumiu como treinador do FC Porto.

O novo técnico dos campeões nacionais foi apresentado na tarde desta terça-feira, em conferência de imprensa no Estádio do Dragão e garantiu uma equipa competente e que irá continuar a satisfazer os adeptos e a conquistar troféus e nem a herança de André Villas-Boas assusta o treinador, de 42 anos.
“Esta é uma herança da qual fiz parte, com a qual estou habituado a lidar. Ainda bem que a herança é grande porque este clube está habituado a grandes conquistas, vem de uma época maravilhosa e vamos dar continuidade ao nosso trabalho e vamos continuar a ganhar e a cumprir o nosso destino. Quem ganhou não foi o André, foi a estrutura FC Porto e a troca de experiências entre nós foi grande, ele bebeu da minha e eu bebi da dele”.

Vítor Pereira lembrou ainda, que André Villas-Boas «não ganhou nada sozinho». «Quem ganhou foi a estrutura F.C. Porto. A troca de experiencias entre nos foi grande, ele bebeu da minha experiência e eu bebi da dele», vincou.

Questionado sobre se chegar a técnico principal era um objectivo da carreira, Vítor Pereira foi claro: “É um objectivo de vida de valorização profissional. Não há clube melhor do que este. E neste clube que quero singrar. Estou onde gostaria de estar, onde sonhei estar”.

Revalidar o campeonato nacional é, como sempre, o objectivo primordial do FC Porto para a nova época: “O FC Porto tem como objectivo fundamental o campeonato nacional. E para isso que vamos trabalhar, para apresentarmos uma equipa com qualidade, com carácter e à procura da vitoria”.

Coube ao presidente Pinto da Costa anunciar a sucessão no comando técnico da equipa: “Queria publicamente desejar ao Vítor Pereira as maiores felicidades. É uma sucessão natural, inclusive já prevista. Aquilo que aconteceu faz parte da vida e do futebol. Nós admitíamos isso. Há já algum tempo tínhamos a garantia do professor Vítor Pereira que, se isso acontecesse, ele assumiria”, explicou o presidente.

Questionado se estava zangado com o rumo seguido por André Villas-Boas, o presidente do FC Porto disse que não, que foi cumprido o que estava previsto no contrato e que desejava felicidades ao anterior técnico dos Dragões: “Villas-Boas teve um grande mérito e presto aqui homenagem pelo trabalho desenvolvido. Se se põe uma cláusula ela pode depois ser exercida. Faz parte do contrato livremente assinado e desejo-lhe as maiores felicidades. Penso que tem capacidade para triunfar em qualquer clube e espero que tenha grande sucesso. Que seja campeão em Inglaterra, que vença os jogos todos excepto com o FC Porto e, pronto, que empate com Mourinho, porque sou amigo de ambos”.

Pinto da Costa revelou ainda que o contrato de Vítor Pereira, com dois anos de duração, tem prevista uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.

Jorge Nuno Pinto da Costa esclareceu ainda que não teme que venha a ser exercida qualquer cláusula de rescisão de algum jogador do plantel, afirmando que é para isso que elas existem: “Não temo nem deixo de temer. O que disse para o treinador e válido para os jogadores. Se algum clube ‘bater’ o dinheiro de alguma cláusula não podemos fazer nada”.» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futvitorpereiraconf_210611_62465.asp