Saturday, April 30, 2011

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 7 vs Juventude de Viana 4 - Dragões Goleiam estão a quatro vitórias do título, com mais uma mão cheia de golos de Reinaldo Ventura!




«REINALDO DESATOU «NÓ» DO JUVENTUDE DE VIANA

Cinco golos de Reinaldo Ventura permitiram ao FC Porto Império Bonança «dar a volta» à organizada formação do Juventude de Viana e vencer por 7-4, num encontro em que os Dragões até chegaram ao intervalo em desvantagem. Os azuis e brancos foram mais determinados e têm agora pela frente quatro «finais» para garantir o «deca».

Os Dragões entraram bem na partida, que poderiam ter resolvido nos instantes iniciais, em que dispuseram de várias oportunidades de golo. No entanto, contra a corrente do jogo, aos 12 minutos, Luís Filipe abriu o marcador. Reinaldo Ventura restabeleceu a igualdade logo no minuto seguinte, mas seriam os forasteiros a chegar ao descanso em vantagem, graças a um livre directo convertido por João Vieira.

O FC Porto enfrentava um adversário esforçado, mas não apresentava menos empenho num encontro em que a vitória era decisiva na luta pelo título nacional. Logo aos dois minutos da segunda parte, Reinaldo Ventura fez o 2-2, na recarga a um penalti, mas o Juventude de Viana recolocou-se na frente no lance seguinte, por intermédio de Luís Filipe.

Começava a criar-se alguma tensão no Dragão Caixa, mas as mangas estavam arregaçadas e a superioridade portista viria ao de cima. Emanuel Garcia fez o 3-3 (dando sequência a um excelente passe de Pedro Moreira) e, no mesmo minuto 30, uma «bomba» de Reinaldo Ventura colocou finalmente a equipa da casa em vantagem.

A partir daí, os azuis e brancos não mais perderam as rédeas do encontro, actuando com inteligência e gerindo a vantagem. Depois de duas bolas nos ferros e um penalti não assinalado, Gonçalo Suíssas resolveu o encontro, com o 5-3, aos 43 minutos. No entanto, Reinaldo Ventura (que até saiu lesionado do ringue) ainda teve tempo para juntar mais dois golos à sua conta pessoal.

No final, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «Foi um belíssimo jogo. Na primeira parte não concretizámos as oportunidades que tivemos e o Viana foi mais feliz, chegando ao intervalo em vantagem. Na segunda parte, competia-nos ir atrás do prejuízo. Houve grande mérito dos jogadores, alguns deles limitados fisicamente. O Reinaldo Ventura saiu com uma lesão, o Filipe Santos tem uma lesão na coxa e não treinou durante a semana. Faltam quatro ‘finais’ para nos sagrarmos campeões e vamos procurar vencê-las».

FICHA DE JOGO

FC Porto Império Bonança-Juventude de Viana, 7-4
Campeonato nacional, 26.ª jornada
30 de Abril de 2011
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 880 espectadores

Árbitros: Rui Torres (Minho), Paulo Santos (Porto) e Cristina Costa (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, André Azevedo, Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia
Jogaram ainda: Filipe Santos «cap.» e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

JUVENTUDE DE VIANA: Sebastian Silva (g.r.), Luís Filipe «cap.», Didi, Hugo Costa e André Centeno
Jogaram ainda: João Vieira e Diogo Fernandes
Treinador: Ricardo Costa» in site http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpjuventudedeviana_300411_61141.asp

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Luís Filipe (12m, 28m e 47m), Reinaldo Ventura (13m, 27m, 30m, 44m e 48m), João Vieira (22m), Emanuel Garcia (30m) e Gonçalo Suíssas (43m)
Disciplina: cartão azul para Pedro Moreira (22m)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Os Dragões sem poderem contar com Pedro Gil castigado e com Filipe Santos a contas com uma lesão muscular, viram mais uma vez Reinaldo Ventura a carregar a equipa para a vitória, marcando cinco golos, perante uma equipa vianense muito digna e que estava a vencer ao intervalo deste jogo e que ainda voltou à liderança do marcador na fase inicial da segunda parte, após o empate dos Dragões a abrir.