Saturday, April 30, 2011

Um Resumo Extra Para Quem Me Fez Perguntas Relacionadas Com Dúvidas E Medos Numa Relação


Pelo tipo de e-mails que costumo receber no e-mail deste blog, chego à conclusão que muitas mulheres têm medo de conversar com os seus namorados sobre aquilo que as preocupa na relação - ou porque querem evitar possíveis discussões para "não prejudicar a relação", ou porque não querem que ele as considere umas chatas ciumentas e se canse delas em três tempos. Escusado será dizer que em vez de resolver os problemas, não falar sobre as inseguranças que surgem apenas agrava a situação, acrescentando mais assuntos para esclarecer ao monte de dúvidas que já se criou. 

Resumindo, a questão aqui é que se têm perguntas relacionadas com o vosso namorado e os seus comportamentos, a melhor pessoa para responder à essas perguntas é precisamente o vosso namorado. Não é por acaso que se diz que a base de qualquer relação são a confiança e o diálogo. Se não têm isto ao fim de (em alguns casos) vários anos de namoro, às tantas deviam estar a questionar-se o que continuam a fazer com essa pessoa, afinal de contas? 

Ao meu ver as mulheres não deviam ter assim tanto medo de expôr aquilo que as incomoda abertamente. Tanto faz se o que está na origem do problema é o facto de ele olhar descaradamente para outras na vossa presença, se é o facto de desconfiarem do que ele vos diz, ou se simplesmente não gostam da forma como ele deixa os sapatos no meio da sala assim que chega à casa. Se esperam que um anjo caia do céu para resolver estes assuntos como por magia para assim evitar possíveis discussões, lamento desiludir-vos, mas simplesmente não vai acontecer.

Uma relação não pode sobreviver a
 base de medos e inseguranças. Se algo
 vos incomoda, digam directamente! Se
 ele vos virar as costas ou desvalorizar
 as vossas preocupações continuando
a fazer o mesmo, é porque simplesmente
 não era a pessoa certa.  E de repente vão
passar a ter menos um problema.