Saturday, April 30, 2011

Patrulha atacada a tiro evita roubo (COM VÍDEO)


Alcobaça: Tiroteio em loja de produtos para animais
Os melhores artigos já estavam à entrada da loja e prontos a carregar pelos ladrões quando a patrulha da GNR os surpreendeu.
Mesmo assim, a dupla de encapuzados não hesitou e disparou uma pistola e uma caçadeira na direcção dos militares, ferindo um deles, de 52 anos, num braço e na cara, antes de abandonar Lameira, em Alcobaça, onde se deu o tiroteio, ontem de madrugada.
A patrulha foi recebida a tiro pelos assaltantes, pelas 02h00, que fugiram num ligeiro de mercadorias, onde pretendiam levar as melhores e mais caras rações e artigos relacionados com a criação de animais. Ainda continuam a monte.
O carro-patrulha do posto de Alcobaça estava a aproximar-se da loja, situada junto à EN8, quando os ladrões começaram a disparar. Os militares responderam com 19 tiros, mas não conseguiram neutralizá-los.
O cabo, que seguia no lugar do pendura, foi atingindo na cara e no braço direito, sofrendo ainda escoriações numa perna ao saltar do carro em andamento. O condutor sofreu escoriações numa mão. Uma das balas atravessou o banco do pendura e alojou-se no volante do carro-patrulha.
SURPREENDIDOS POR VIOLÊNCIA IMPREVISTA
A patrulha, constituída por um guarda de 24 anos e um cabo de 52 anos, actuou "de forma enérgica" e com "grande coragem e determinação", considera o comandante do Grupo Territorial de Leiria da GNR, tenente-coronel Lourenço Lopes, salientando que a ocorrência vem demonstrar que o "serviço geral de polícia prestado pelos postos territoriais é uma missão de risco e tem de ser entendido dessa forma". A violência dos assaltantes e a "forma imprevista" como reagiram aos militares causou surpresa, tendo em conta o "tipo de estabelecimento", entende Lourenço Lopes.