Thursday, April 28, 2011

Passos assume diálogo com polícias

Passos CoelhoDiário IOL



Coordenadora das associações e sindicatos das forças de segurança reuniu-se com líder do PSD

A coordenadora das associações e sindicatos das forças de segurança congratulou-se hoje com a «boa vontade» e o «compromisso de diálogo» do líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para «encontrar soluções» para os problemas da classe.

Uma delegação da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) das Associações e Sindicatos das Forças e Serviços de Segurança esteve hoje reunida com Passos Coelho, na sede do PSD, em Lisboa.
À agência Lusa, após o encontro, o secretário-nacional da CCP, Paulo Rodrigues, revelou-se satisfeito com a «boa vontade» e o «compromisso de diálogo» que disse terem sido assumidos pelo presidente do PSD, no sentido de «encontrar soluções», com as instituições e associações representativas, para os problemas dos profissionais do sector.
Segundo Paulo Rodrigues, que preside à Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, é «a falta de visão e de vontade política que tem faltado ao Governo» socialista de José Sócrates.
O dirigente sindical salientou o «desconforto» que tem causado a aplicação «injusta» da nova tabela salarial aos agentes da PSP, que, alegou, ignora «muitos» profissionais, que continuam a ser abrangidos pela «tabela antiga, já revogada».
A CCP é constituída pela Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), Associação Sócio-profissional da Polícia Marítima (ASPPM), Sindicato Nacional dos Guardas Prisionais (SNGP), Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SCIF-SEF) e Associação Sindical dos Funcionais da ASAE.