Wednesday, April 27, 2011

Beastly - Alex Flinn

Nome: Beastly
Autora: Alex Flinn
Tradução: Isabel Ferreira
Nº de páginas: 328
Capa: Mole
  
Snipose:
Sou um monstro.
Um animal. Não sou bem um lobo nem um urso, nem um gorila nem um cão. Sou uma nova criatura horrível, que caminha na posição vertical - uma criatura com presas e garras e pelo a brotar de todos os poros. Eu sou um monstro.
Acham que estou a falar de contos de fadas? Nem pensar. O local é a cidade de Nova Iorque, o tempo é o de hoje. Não é uma deformidade nem se trata de uma doença. E vou ficar assim para sempre - arruinado - a não ser que consiga quebrar o feitiço.
Isso mesmo, o feitiço aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Porque é que me transformou num animal que se esconde durante o dia e vagueia pela noite? Eu digo-vos.
Vou contar-vos como costumava ser Kyle Kingsbury, o tipo que toda a gente gostava de ser, com dinheiro, de aspeto perfeito, a vida perfeita. E depois, vou contar-vos como me tornei perfeitamente... monstruoso.
"Uma deliciosa história de amor... Os românticos de todo o mundo vão adorar este livro."
- Annette Curtis Klause, autora de Blood and Chocolate

Eu achei...
Este livro fez-me chorar e rir até não poder mais! Definitivamente um dos melhores de sempre.
Conta a história de Kyle Kingsbury, um rapaz que tem tudo: dinheiro, namorada, amigos, popularidade e mais que tudo: aspecto perfeito!
É tão egocêntrico e obececado com a sua beleza que Kendra, uma buxa, o transforma numa criatura horrenda e monstruosa.
A única forma de reverter o feitiço era receber o beijo de uma rapariga que o ame verdadeiramente por quem ele é e não pela sua beleza física. O problema é que ele também a tem que amar e tem apenas dois anos para a encontrar.
Durante os primeiros meses, descobriu que a sua namorada apenas namorava com ele pelo seu aspecto; o seu suposto melhor amigo enganava-o com a sua namorada; o seu pai apenas se importava com ele pelo mesmo motivo que a sua namorada.
Foi trancado numa casa, com a sua empregada, Magda e o seu tutor, Will.
Já não tinha qualquer esperança, mas encontrou Lindy, uma jovem com um pai drogado e quase sem dinheiro.
Ela é a primeira pessoa, para além de Magda e Will, que gosta dele pela sua personalidade.
Mas nem sempre foi assim! É um intenso enredo que apenas pode ser compreendido depois de lido o livro. ;D


Conseguirá encontrar finalmente o seu grande amor e reverter o feitiço lançado por Kendra???
Um livro a NÃO PERDER! :)
Excerto:

      "A imagem no espelho mudou, passou da minha grotesca imagem para uma cama, com uma rapariga a dormir. A imagem ganhava mais forma. Vi uma longa trança ruiva. Depois a cara dela. Linda. A Linda Owens, da escola, a da rosa, aquela que eu observara no espelho. Linda. Seria ela a rapariga?"
Páginas 175 e 176
Desde a linha 2 a contar do fim da página 175
Até à linha 3 a contar do inicío da página 176
Parte 4 - Um Intruso no Jardim
Capítulo 2
 
ESTE POST NÃO TERÁ TRADUÇÃO!
THIS POST WILL NOT HAVE A TRANSLATION!