Tuesday, July 20, 2010

Canidelo e Arredores: uma maravilha!

Como prometido, venho mostrar-vos algumas fotos das minhas férias (já sabem que algumas das fotos ficarão apenas por um curto período de tempo e coloco-as porque vocês também são parte da minha vida!)!



Ficámos no Canidelo, que pertence a Vila Nova de Gaia e só tenho elogios a fazer: gente hospitaleira e muito gentil, paisagens de uma beleza estrondosa, esplanadas viradas para o mar, um passadiço de quilómetros para caminhar à beira da praia...sem dúvida para voltar, para a próxima vez, de carro que isto de ser campista com tudo às costas custa :D
(sim, aquela deitada nas rochas a fingir que é sereia sou eu e foi a primeira vez que tive lata para me expor assim em biquini numa praia cheia de gente)



O Porto é uma cidade linda que eu só conhecia de passagem e desta vez deu para senti-la muito melhor e faltou ver tanta coisa... É muito diferente de Lisboa e do Algarve e quero voltar :) Adorei a zona da Ribeira e para a próxima temos que ir com tempo para andar de barco! Comi uma francesinha, pois claro, mas fomos ao japonês Gokobe (obrigada, Gorduchita!) enfardar sushi e grelhados dos bons!



O festival Marés Vivas tem um recinto um bocadinho apertado mas vale pelo cenário à beira do Douro que nos garantiu concertos fantásticos, com destaque para o do David Fonseca (a minha paixão platónica que é um espectáculo em palco), Placebo e Ben Harper (que fechou o festival com 2h e tal de música, num concerto intimista como ele nunca tinha dado, acabando com uma boa garrafa de vinho português)! Foi excelente, a música, o ambiente e os Morangões (capirinha de morango e Licor Beirão) :D

E foram assim, umas férias que já se encontram no top das FÉRIAS FAVORITAS e deixam um gostinho de saudade, de renovação e de uma porção de tantas coisas boas :)