Thursday, July 29, 2010

A normalizar... e coisa nova

Nunca pensei que o meu corpo odiasse o açúcar que sempre lhe dei em doses enormes para adormecer tudo, mas odeia. Como disse ontem, depois dos excessos de domingo em que bolos e álcool se juntaram, na segunda e na terça andei a arrastar pelo chão. Primeiro por esse excesso, depois porque continuei a comer um bolinho aqui e outro ali, alimentando o ciclo e sentindo-me cada vez pior. É verdade que continuo com excesso de peso mas agora tenho o sistema limpo como acho que nunca tinha tido e o meu corpo quer-me afastada do açúcar. Andei realmente intoxicada, a ressacar, um atrofio completo! Ontem já fiz um dia impecável, as dores de cabeça foram abrandando e hoje, ao 4º dia, acordo bem.

Como a nossa mente é lixada e passamos a vida a refugiar-nos nos doces, quando não passam de veneno! Que me sirva de lição, nem tensa com a carta de condução e com o ginásio hei-de meter porcarias à boca! Começar a fazer exercício regularmente e com "público" a assistir é um novo ponto de viragem e eu preciso dele porque continuo gorda! Essa foi a coisa nova que fiz esta semana, a coisa que nunca na vida tive coragem para fazer: fui ver um ginásio para ficar. A adrenalina é parecida ao bungee jumping, a satisfação de ter vencido a primeira etapa (a da decisão) é como ter plantado uma árvore que no dia seguinte já floriu :)