Friday, July 9, 2010

Prato Gourmet, Presente para Mim e Peso


A propósito da tarefa especial do Desafio Zen:
Strogonoff de Soja

Ingredientes:
(para 2 pessoas)
2 chávenas de proteína texturizada de soja grossa

1 lata de cogumelos

1 cebola média

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de molho de soja

1 pacote de natas light

6 colheres de sopa de molho de tomate

pimenta moída no momento q.b.

1 colher de chá de azeite
sal q.b.

- Colocar a soja de molho em água quente durante 30 minutos.
- Escorrer bem e temperar com o sal, a pimenta e o molho de soja, deixando repousar mais 30 minutos.
- Deitar o azeite numa frigideira deixando refogar a cebola e os alhos picados.
- Adicionar a soja, os cogumelos e o molho de tomate e mexer ocasionalmente por 5 minutos.
- Juntam-se as natas e fica em lume brando por 10 minutos.
E, pronto, têm um prato sem carne e cuja porção vos fará sentir saciadas e satisfeitas! Acompanhei com rodelas de batata doce cozidas, alface, cenoura e ameixas :)

Esta é a minha mais nova receita light e, ao mesmo tempo, com um
toquezinho gourmet. Nunca conseguirir fazer dieta se tivesse que comer coisas sem sabor. Acontece que sabor não tem que ser sinónimo de açúcar e gordura, tem sim haver com variedade e criatividade!


E quero ainda mostrar-vos o presente que comprei para mim mesma que faço anos para a semana:

Palete de 120 sombras, maravilhosa que comprei no site da Not Just Nails que, para além de ser uma querida, tem um serviço rápido e eficaz! Este é um presente para mim, significa que agora cuido de mim e valorizo-me! E ainda estes vernizes que ainda não são a tal vasta gama de cores clarinhas de verão porque esses está combinado que só compro quando chegar aos 77.
Então e quanto é que tu pesas, Lilith? (perguntam vocês) Pois, posso dizer-vos que estou com o período e isso costuma dar-me mais 1kg mas, sabendo disso, se a balança me mostra uns lindos 78,4 talvez esteja bem perto de chegar a algum lugar :) estou feliz, sim!