Sunday, April 24, 2011

Para Quem Me Ilumina A Vida Há 146 Dias E Hoje Faz Anos!


Ele é "(ex)pianista", actual clarinetista-cientista-desportista, já "meio yoga" e futuro zen budista. Não usa gel, gosta de barba de dois (ou vários) dias e espalha o charme essencialmente através do olhar, do sorriso, da "minha" camisola azul justa e do cheirinho do Armani Code. Mete respeito pela sua altura, mas mais ainda pela sua personalidade. É inteligente, gosta de ler, sabe conversar e é excelente conselheiro. É discreto, responsável, educado, atencioso, cavalheiro, romântico (cada vez mais, mas nunca lamechas!), com os pés bem assentes na terra, e raramente dá o primeiro passo, a não ser que tenha muitas certezas e um plano de acção bem delineado. No entanto é o primeiro a pedir desculpa, se assim for preciso. Com tantas qualidades, quem diria que é tão novinho?:P É extremamente calmo, tem uma paciência de santo e basicamente só perde a cabeça quando se sente injustiçado ou impotente. É organizado, adora dobrar as camisas, fazer listas (de viagens, livros e ideias brilhantes), planear a agenda com pelo menos uma semana de antecedência e programar tudo e mais alguma coisa até ao último pormenor...tirando alguns aspectos relacionados com a pontualidade, que ainda estão um bocado longe da perfeição. Tem uma memória a curto prazo  problemática, mas curiosamente a de longo prazo é impecável, chegando ao ponto de se lembrar do que eu disse ou tinha vestido no dia "x", há vários meses. Dá mais importância às datas especiais do que eu, gosta de apontar coisas importantes no telemóvel e goza com as minhas agendas em papel. Percebe de computadores, "brinca" com robôs e gosta de escrever as coisas por fazer em post-its espalhados pela secretária e portátil. Felizmente não segue os jogos de futebol, nem é aficionado de jogos de computador. Pensa muito antes de agir, mas não gosta de adiar as coisas importantes (tirando as consultas médicas, embora lá no fundo isto seja só para me irritar:P). Vibra com viagens, escrita, desenho, desportos radicais, safaris, acampamentos, bodyboarding e artes marciais. É uma autêntica fada do lar, pois adora cozinhar, fazer bolos e limpar os carros ao Domingo. Percebe de alimentação (quase) tanto quanto eu, gosta de frutos secos simples e sem sal, bem como de flocos (porque para quem não sabe, os flocos são uma coisa, e os cereais são outra:P), por não dizer que faz as melhores caipirinhas que alguma vez bebi! Come de quatro em quatro horas, aprecia os pequenos-almoços reforçados e aceita de bom grado lanches antes ou depois da meia-noite. Pronto, para resumir, já deu para ver que a alimentação é uma coisa importantíssima. É das poucas pessoas que percebem o meu sentido de humor e sabem em que estou a pensar muito antes de eu abrir a boca. Inicialmente era muito calminho, mas agora já ninguém o pára. É bastante tradicional, mas o grande desejo secreto dele tem a ver com simetria. É muito bom em qualquer tipo de trabalhos manuais e recentemente descobriu o seu talento escondido na área da representação que, diga-se de passagem, deixaria a qualquer uma de boca aberta (mas a sorte neste caso é inteiramente minha!) Conheci-o há cinco meses e namoro com ele há quatro.

Hoje é o aniversário do Apolo. 
Amanhã é o nosso. Parabéns a ti!
...E parabéns a nós!
*Ao som de:
Como não podia deixar de ser...
Muse - Bliss