Monday, June 27, 2011

Desporto Violência - A descida do River Plate à segunda divisão da Argentina – o que nunca tinha acontecido em 110 anos de história do clube – deu origem a sérios confrontos entre adeptos e a polícia, provocando 70 feridos!


«Confrontos na Argentina fazem 70 feridos





A descida do River Plate à segunda divisão da Argentina – o que nunca tinha acontecido em 110 anos de história do clube – deu origem a sérios confrontos entre adeptos e a polícia, provocando 70 feridos.

Entre os feridos estão quatro polícias, em estado grave. Foram ainda detidas cerca de 30 pessoas.

O emblema de Buenos Aires empatou em casa (1-1) diante do Belgrano, depois da derrota por 2-0 em Córdoba, nos "play-off" de permanência.

“Realmente, foi uma notícia que emocionou as pessoas, a queda do River para a segunda divisão. Depois do jogo, lamentavelmente, ocorreram graves incidentes no bairro de Nuñez, onde se situa o estádio do clube”, conta à Renascença o jornalista da Rádio Mitre de Buenos Aires, Francisco Arry.

A partida terminou mesmo poucos segundos antes do previsto, porque os adeptos tentaram invadir o recinto e começaram a atirar objectos para o campo, respondendo a polícia com canhões de água para as bancadas. Os incidentes continuaram depois nas imediações do estádio Monumental.

“De facto, a situação descontrolou-se, apesar da operação de segurança montada pelo Governo, com 2500 polícias destacados. Não funcionou. Os incidentes foram gravíssimos”, revela ainda Francisco Arry.

O estádio Monumental foi encerrado provisoriamente.» in 
Desespero e frustração dos adeptos do River Plate. Em 110 anos de história, clube argentino desce pela primeira vez à segunda divisão
Imagens fortes do desânimo dos atletas do River Plate... um Grande Clube Mundial!

River Plate 1 x 1 Belgrano - (River Plate Rebaixado)

River Plate 1 X 1 Belgrano - (Campeonato Argentino)

(Torcedores do River Plate invadem gramado)

(Veja o drama do Monumental após River ser rebaixado)