Saturday, June 25, 2011

Tarde plena


Passei toda a tarde com os meus netos mas velhos...foi um teste a que me submeti porque é raro fazê-lo, estou com eles partes do dia, horas depois das aulas, mas quase nunca um dia inteiro.
Ri-me imenso, afligi-me, ralhei-lhes, corri, enterneci-me, ajudei a subir a árvores, joguei as escondidas, recordei cenas com eles, colei cromos na caderneta, ouvi-os falar do que não sei - sobre os Invisimals, por exº - passeámos, almoçámos e lanchámos juntos.
Esta zona onde vivo é excelente para sair com miudos, é aberta, com passeios grandes e muitas flores. Ensinei-lhes os nomes de algumas, mas é mais difícil para eles aprenderem palavras como agapanto ou buganvília do que Transformer ou Gormitti!:). É tudo uma questão de motivação!
Fomos ao Pingo Doce, onde eles nada me pediram, estão bem educados.Ajudaram-me com os sacos, o que não é pouco.
Depois de colarmos muitos cromos, saímos de novo para o botânico, onde eles já conhecem todos os cantos à casa, parece que sempre viveram ali! Como sempre, tirei fotos ao lago de nenúfares e à casa, conseguindo sempre encontrar novos motivos de interesse. Poucos lugares exercem tanto fascínio em mim como este jardim...nunca pensei que pudesse vir a ter um local destes à minha porta. Sou mesmo privilegiada.