Monday, June 6, 2011

F.C. do Porto Sub-15: F.C. do Porto 1 vs Sporting C.P. 1 - Os Iniciados do F.C. do Porto celebraram o título a empatar com os Leões!

«SUB-15: INICIADOS CELEBRAM TÍTULO A EMPATAR COM SPORTING


O jogo era de festa, para celebrar o título nacional, conquistado a semana passada, em Braga a uma jornada do fim. Os Dragõezinhos tudo fizeram para ganhar, num jogo quase de sentido único e nem o 1-1 final retirou brilho a uma campanha com apenas uma derrota e um empate.

Desde o apito inicial que o FC Porto dominou a partida, com a equipa a assumir as despesas ofensivas, enquanto o Sporting jogava com todos os jogadores atrás da linha da bola. E só alguma falta de eficácia na hora da conclusão das jogadas impediu o FC Porto de marcar.

Num dos raros contra-ataques do Sporting, aos 20 minutos, os lisboetas acabariam por se adiantar no marcador, através de um auto-golo de Barbosa, que, caído no chão, não pôde impedir a bola de lhe bater e desviar para o fundo da rede.

Resultado injusto, mas que não alterou a forma de jogar dos jovens Dragões. E o empate haveria de surgir aos cinco minutos da segunda parte, quando o capitão Sérgio Ribeiro recebeu a bola, ajeitou e fez um soberbo remate, sem hipóteses de defesa.

Até final, o FC Porto continuou a ser a melhor equipa, a atacar e a desperdiçar oportunidades para vencer. No final do jogo, os novos campeões foram chamados um a um e foi tirada a foto de campeões de uma geração de jovens que promete manter o FC Porto na vanguarda do futebol europeu.

FC Porto: Andorinha (Gurtner, aos 36m), Emanuel Alves (Joel, aos 36m), João Cunha,Bruno Duarte, Raul, Barbosa (Luís Peixoto, aos 29m), Sérgio Ribeiro, Kleber (Luís Mata, aos 60m), Tiago Garcia (Fábio Miranda, aos 55m), Tomás Mota e Rúben Macedo.

Classificação final
FC Porto, 13 pontos – Campeão nacional
Sporting, 9
Braga, 7
Benfica, 4» in 
http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futsub15fcpscpcro_040611_62235.asp