Saturday, June 4, 2011

Nem Tudo Está Perdido...


Acabei de ouvir um médico a afirmar com toda a convicção do mundo que nenhum ser humano devia tomar medicação para seja o que for, até porque as causas de tudo aquilo a que chamamos de doenças e perturbações mentais são extremamente simples e lógicas. Assim, a tão conhecida e banalizada depressão por exemplo, que leva a milhões de pessoas pelo mundo fora a entupir-se com medicação, não passa de uma falha no metabolismo do cálcio de fácil resolução. Eu sempre soube que tudo era muito mais simples daquilo que nos tentam convencer, e eis que comecei a comprovar isso mesmo. Tirando a quantidade de trabalho que ultimamente me tem roubado muitas noites de sono, tive a sorte de conhecer a extensa prática clínica do Dr. Morse, e de preencher todos os meus tempos livres com os seus ensinamentos preciosos. Como resultado disso, em pouco menos de quatro dias todo o meu sistema de crenças mudou, devolvendo-me a esperança de que ainda existem profissionais da saúde que têm a coragem de dizer as verdades sem rodeios e a dignidade de ensinar coisas que de facto funcionam sempre

E assim, só me resta agradecer por
 todas as felizes "coincidências" que
 têm aparecido na minha vida nos 
últimos dias. Realmente, sou uma
 pessoa cheia de sorte.