Wednesday, June 1, 2011

Política Nacional - Todos já suspeitávamos que existia uma terceira versão do memorando Governo-'troika'!

«Terceira versão do memorando Governo-'troika'


Afinal há uma terceira versão do acordo assinado entre Portugal e a 'troika'. O documento foi divulgado hoje no portal do Fundo Monetário Internacional (FMI).




A nova versão é mais longa do que qualquer uma das outras duas e tem algumas diferenças de conteúdo, sobretudo no que toca ao sector financeiro: a saber:
  • A'troika' vai transferir, até final de Junho, mil milhões de euros para uma conta específica do Banco de Portugal, valor que ficará imediatamente disponível para ser usado pelos bancos com vista à sua capitalização.
Recorde-se que o acordo com a ‘troika’ teve um primeiro memorando em inglês, que foi aquele que foi ratificado pelos partidos da oposição: PSD e CDS-PP.
Uma segunda versão, que saiu da reunião dos ministros das Finanças em Bruxelas, no passado dia 16 – e, agora esta terceira que deverá ser a última e definitiva a aplicar pelo novo Governo de Lisboa.» in http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/portugal2011/2011/06/01/terceira-versao-do-memorando-governo--troika
-----------------------------------------------------------------------------------------------
O Eng. Sócrates tem um grave conflito com a verdade, na inversa proporção com o "faltar à verdade", este é o termo usado pelos políticos para a "mentira".