Friday, June 10, 2011

Saúde - Suspeitas da origem do surto da bactéria E-coli centram-se numa exploração do noroeste da Alemanha!

«Suspeitas da origem do surto da bactéria E-coli centram-se numa exploração do noroeste da Alemanha


Na procura da origem da contaminação por uma bactéria mortal na Alemanha, as suspeitas centram-se agora numa exploração do noroeste do país que produz sementes germinadas, indicou hoje a ministra da Agricultura, Isle Aigner. 



"De momento, os indícios acumulam-se (fazendo pensar) que sementes germinadas  de uma exploração da Baixa Saxónia podem estar infetadas", disse Aigner  ao Hamburger Abendblatt. 
"Ainda não há qualquer razão para levantar o alerta, embora o instituto  (federal de fiscalização sanitária) Robert Koch pareça ter os primeiros  sinais de uma ligeira melhoria", adiantou. 
Aparentemente, pelo menos 80 pessoas infetadas com a bactéria E.coli  em toda a Alemanha consumiram sementes germinadas com origem na referida  exploração, disse o ministro da Agricultura da Baixa Saxónia, Gert Lindemann,  à revista Focus. 
Uma estirpe particularmente virulenta e resistente da bactéria E.coli  foi detetada no norte da Alemanha e já infetou milhares de pessoas na Europa.
O número de vítimas mortais subiu quinta-feira para 30, em cinco semanas,  depois de as autoridades sanitárias alemãs terem confirmado mais três mortes.
(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)