Friday, September 17, 2010

As chicas espertas dão-me náuseas!!

Uma ida a um restaurante para buscar comida...

Quando estava a entrar no parque de estacionamento do restaurante, eis que me vejo encalhada com dois carros à minha frente. O da minha frente a fazer pirraça e não avançava porque o outro tinha vindo em sentido contrário do parque. E estavam ali as duas energúmenas a fazer braço de ferro a ver quem levava a sua avante. Claro que a da frente tinha razão em vincar o pé, mas já no final do dia, um cansaço extremo e ainda por cima a levar seca por causa de terceiros?! Buzinei uma, buzinei duas e elas nada!! Entretanto foram chegando mais carros e nada se resolvia, só piorava porque os de trás começaram a buzinar e o caos instalou-se!
Passei-me e saí do carro e fui ter com elas para perceber o que efectivamente se passava e para uma delas ceder. A que tinha vindo em contra mão ainda estava armada em sabichona com a borrada que tinha feito. No meio daquela confusão só percebi que a que tinha vindo em contra mão faz sempre essa façanha e a outra achou que não tinha que dar "abébias" e que ela tinha que voltar para trás ou admitir que tinha errado, senão ficava ali até ficar um caos tremendo ao ponto de se chamar a polícia. E com isto os minutos iam passando...
Às tantas a que tinha vindo contra mão não foi de modas e põe o jipe no lugar para deficientes e sai toda lapeira para o restaurante. Achei o cúmulo dos cúmulos!
Obviamente que não consegui ficar impávida e serena a ver aquilo e assim que estacionei e entrei no restaurante vou ter com ela e digo-lhe que ou ela tirava o carro daquele lugar, uma vez que não tinha deficiência à vista, só mesmo mental, ou ia chamar a polícia para lhe chamar à razão além da multa. Nem foi preciso eu lhe dizer mais nada que os outros que estavam atrás de mim e mesmo a senhora que estava com ela no início desta loucura vieram em força para cima dela, e bem!
A chica-esperta, entre resmungos lá foi tirar o carro...

Fiquei passada com tanta ignorância, displicência e leviandade por parte de uma só pessoa. Como é possível ainda haver atitudes destas, com condutores/as assim?! É que com tantas barbaridades que se vêem e ouvem na estrada acho sinceramente  que a reciclagem deveria ser feita anualmente. Acredito piamente que as estradas ficariam mais aliviadas, pois muito boa gente arrumava o carro à porta assim, num ápice!