Thursday, September 16, 2010

No escurinho...

Conversas de mulheres...

Amiga- (Hesitação) Não sei o que tem se passado ultimamente comigo...
Eu- Então?! Alguma coisa grave? Posso ajudar?
Amiga- Acho que não...
Eu- Não queres tentar?
Amiga- Quero, mas não sei como dizer-te isto...
Eu- (Já em estado de impaciência com tanta hesitação) É muito simples! Começa do princípio.
Amiga- Pois... eu sei, mas juras que não vais questionar-me? Pelo menos por agora. Só vais te limitar a ouvir e encaixar toda a informação?
Eu- Chuta!
Amiga- É que eu, nestes últimos meses só consigo fazer amor às escuras. Pronto, é isso! Sei que pode soar estranho, mas não consigo que seja diferente! Eu que até sempre fui diferente, mas de uma hora para a outra... não sei explicar...
Eu- (Quando ia para dizer algo...)
Amiga- Tu prometeste! Quando eu tiver estas emoções mais esclarecidas, prometo que falamos. Até porque sabes que gosto das nossas conversas.
Eu- Ok, ok, ok!!

No entanto fiquei com uma sensação de estar entupida de questões por desenvolver-questionar-entender e afins... diria que é um misto um tanto ou quanto estranho...

Deixo a minha questão no ar:
Qual a necessidade de uma mulher se manter na penunbra? Isto, quanto ao contacto visual, é extremamente importante!