Wednesday, September 8, 2010

E lá vão 2 aulas


E eu afinal não tenho medo absolutamente nenhum de conduzir! Estou mega orgulhosa de mim por estar a fazer algo que fiz (e desfiz) desde os 18 anos (tenho 27...) sem nunca ter chegado a lado nenhum, nunca cheguei à parte da condução e ia às aulas teóricas sem motivação, sempre com mil desculpas para não continuar. O incrível é que foi algo que quis desde que me lembro: ter o meu carro, vencer onde os meus pais falharam (sim, nenhum dos meus pais tem carta de condução), ser livre para ir onde quisesse sempre que quisesse. Deixei passar quase 10 anos mas agora não me escapa!

Não posso deixar de lamentar ter criado uma limitação tão grande a mim mesma, um handicap que colei na minha mente e que acreditei (e às vezes ainda acredito) que me limitava de grande parte das coisas que eu queria fazer e experimentar. Hoje, numa aula teórica de condução que fui assistir, reparei num rapaz com severas deficiências físicas que incluem mãos com apenas 3 dedos e uma aparência que não o deixa passar despercebido. Esse rapaz, talvez com 18 anos, está a tirar a carta e não tem medo de estar ali, de enfrentar o mundo, de ser olhado. E foi com um sorriso que o vi responder a tudo muito melhor do que qualquer outra pessoa daquela sala. Isto para vos dizer que todos os dias devemos lembrar-nos que "ser gorda" pode incapacitar-nos se deixarmos, pode acorrentar-nos e deixar-nos no fundo de um poço, mas apenas se nós deixarmos! Não quero mais ter cabeça de gorda. Primeiro o ginásio, agora a carta de condução, em Outubro voltar à faculdade de cabeça erguida sem me sentir alien! (e pronto, acabo de escrever isto com lágrimas nos olhos mas muito feliz: obrigada pelo vosso carinho)