Wednesday, September 22, 2010

Hoje

Já estou a 50%, já consigo apoiar a perna direita no chão, já só tenho dores ao dobrar-me e isso ainda faz com que esteja desconfortável quando estou sentada... Estou farta desta coisa do "repouso", estou farta de não ir ao ginásio, estou farta de pensar em tudo o que ainda me falta fazer: a carta de condução (que espero retomar sexta-feira), as aulas (que vou ter que atrasar também), exames à coluna, médicos e médicos "alternativos", regressar à nutricionista depois destes meses de pausa que ela sugeriu...

O dia de ontem não foi fácil de ultrapassar, todos os anos é a mesma coisa, parece que não se altera a vontade que tenho de o ver outra vez. A ele, o meu melhor amigo, que faria 27 anos ontem se não tivesse morrido num acidente de viação horrível, em plena madrugada de passagem de ano, há 4 anos atrás. Seria mais fácil se eu acreditasse em qualquer coisa, serviria de conforto. Mas como simplesmente me forço a acreditar, continuo a não deixá-lo ir, continuo a falar com ele dentro da minha mente, continuo a pensar no que ele me responderia, continuo a ter sonhos em que ele regressa para me dizer que foi tudo uma armação e que afinal está vivo. Lembro-me constantemente que ele gostaria de me ver lutar e lutar com um sorriso, não é fácil, muito menos todos os dias... E hoje estou assim: a tentar estar bem.