Wednesday, September 22, 2010

Sensação horrível

Em tantos anos de carta de condução nunca tinha passado por algo semelhante...

Vinha eu toda lapeira do cabeleireiro, com look novo e tal, super descontraída a ouvir música até que, de repente, vem um cãozinho pequeno literalmente em direcção ao meu carro. Não tive tempo de travar e eis que ele se enfia debaixo do veículo. Sinto o embate e assim que olho para o retrovisor vejo o cãozinho deitado no chão, todo cheio de sangue e sem a cabeça. Foi horror que senti em ver aquela imagem no retrovisor que ainda agora martela na minha mente como o som do corpo a rolar debaixo do carro. Foi tudo tão rápido que nem tive tempo para nada. Quando consegui parar um pouco mais à frente, pois vinham carros atrás e nenhum parou, saí do carro e olho para o chão só vejo o sangue, nada mais... Segundo um senhor que estava sentado na esplanada do café, uma senhora que estava a passar levou logo o animal ao veterinário...
Eu aflita só lhe dizia que não vi! Não tive reacção! Não quis matar o pobre animal. Eu tremia por todo o lado e o homem só me dizia: tenha calma menina, eu vi que não teve culpa e que o cão foi em direcção ao seu carro. Ainda teve sorte de não provocar um acidente. Eu disse isso à senhora que levou o cão. Fique descansada. Já não pode fazer nada, já o levaram.
Fiquei à toa, pois foi em fracções de segundos, um ou dois minutos, se tanto, até eu conseguir chegar junto do cão e ele não estava lá... sensação tão estranha que senti hoje. Senti-me tão pequena, tão criminosa, mas não foi por querer...

Na altura com o choque nem me dei conta do que o homem dizia, confesso! As palavras faziam eco e não chegavam nitidas aos meus ouvidos. No entanto, a certeza que tinha era querer fazer alguma coisa pelo animal. Mas algo em todo aquele debitar de informações que o senhor despejou enquanto eu estive parada na estrada ficou no subconsciente, digo isto porque depois enquanto estou a escrever o post só me vem uma questão à mente:
O cão ficou sem a cabeça e a senhora levou-o ao veterinário???!!! Estava à espera de quê? Que o veterenário a colasse??

Sei que pode parecer mórbido, mas é mais forte que eu, pois estou confusa...
Provavelmente a senhora, com a aflição de ver o cãozinho estendido no chão, teve uma primeira reacção de o levar ao veterinário, sem se aperceber que não valeria a pena...